Sobre a ETEC

A ETEC de Guariba deu início a suas atividades em 22 de julho de 2010 foram inauguradas as Classes   descentralizada, da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” (Taquaritinga – SP) com a presença do prefeito Dr. Hermínio de Laurentiz Neto, Secretário do trabalho e Relações Públicas, vereadores, visitantes, comunidade e futuros alunos da Instituição, através de convênio firmado entre Prefeitura Municipal e Centro Paula Souza, o prédio ocupado pela ETEC foi cedido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e adaptado pela prefeitura de Guariba. 

Em 08 de dezembro de 2011, por meio do Decreto Estadual nº. 57594/11, PUBLICADO no DOE em 09 de dezembro de 2011 seção I pag. 4 de São Paulo, oficializa-se como ETEC “Bento Carlos Botelho do Amaral”.

Em março de 2014 com presença do Deputado Estadual Barros Munhoz, a Superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, Prefeito Municipal Dr. Hermínio de Laurentiz Neto, e também outros deputados, secretário de Governo Municipal, Diretores de Etec vizinhas e toda a comunidade da ETEC Bento Carlos Botelho do Amaral, deu-se a inauguração com o descerramento nas placas comemorativas.

No entanto, já deixando marcas significativas para a cidade e para a região. Localizada numa região sucro alcooleira começa suas atividades voltadas para a formação técnica profissionalizante oferecendo os cursos: Técnico de Nível Médio em Administração e Técnico de Nível Médio em Segurança do Trabalho, turmas essas iniciadas com 40 alunos por curso.

 Em julho de 2011 iniciou o curso Técnico de Nível Médio em Informática

 Em janeiro de 2012, a escola contou com a primeira turma de Ensino Médio Regular.

Em janeiro de 2015 a Instituição passa a oferecer à comunidade o curso Técnico em Nível Médio em Informática para Internet, e duas turmas do curso ETIM (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio)

No segundo semestre de 2015 (julho) passa a ofertar o curso Técnico de Nível Médio em Logística.

Em janeiro de 2016 após o término da construção do novo bloco com salas de aulas e laboratório de Açúcar e Álcool, tem início o tão esperado curso Técnico de Nível Médio em Açúcar e Álcool,  e uma turma de ETIM (Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A Direção da Etec “Bento Carlos Botelho do Amaral” tem à sua frente o Sr. José Roberto Davóglio que iniciou como coordenador de implantação em 2010, no ano de 2011 foi designado como Diretor Pró Tempore. E em 2015 foi eleito Diretor para o exercício 2015-2019.

Vale ressaltar que nossa região necessita de profissionais na área de Açúcar e Álcool, bem como de todos os cursos oferecidos de forma gratuita e com a excelência do Centro Paula Souza. A ETEC “Bento Carlos Botelho do Amaral”, além de formar técnicos capacitados, para enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, orientar e qualificar aprendizes e profissionais que pretendem voltar ao mercado de trabalho, dar suporte e conhecimentos para que nossos alunos almejem entrar em qualquer universidade do país, tem como meta, ainda, formar cidadãos críticos, criativos, realizadores e capazes de contribuírem para a construção de uma sociedade mais justa e consciente de seu papel dentro do nosso País.

Acredite em você mesmo

Estudantes Formados
Cursos
Anos de Atuação
Laboratórios

E em meio ao caos a paz me invade e eu consigo sentir que o único caminho certo a seguir é aquele que me faz Feliz!

Ana Carla Fenerich

  • 03/04/1986
  • 24/02/2018

In memoriam