Etecs se preparam para volta às aulas de forma remota

COMUNICADO REMOTO

Etecs se preparam para volta às aulas de forma remota 

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Com o fim do recesso escolar no início da próxima semana, professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) voltam às atividades na próxima quarta-feira (22). Até 30 de abril, eles vão participar de capacitações sobre a utilização de ferramentas de aprendizagem virtual. As aulas começam a ser retomadas em formato remoto a partir de 4 de maio, conforme o cronograma adotado por cada unidade.

Para as Etecs, por exemplo, está prevista uma série de atividades que incluem masterclasses (expressão inglesa que se refere a aula dada por especialista em determinado tema) com profissionais estabelecidos em diversos setores produtivos. A primeira será com o especialista em soluções de tecnologia da Microsoft, Francisco Bezerra, que vai falar sobre utilização de ferramentas da empresa norte-americana para o ambiente escolar na próxima quinta-feira (23). Também haverá aula sobre como começar a investir com poucos recursos, com um dos criadores do Favelado Investidor, Murilo Duarte.

“Este período é muito importante para que estudantes e professores se familiarizem e se adaptem às novas rotinas de aprendizagem”, explica a diretora do Grupo de Supervisão Educacional da Unidade do Ensino Médio e Técnico do (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) Sabrina Rodero Feereira Gomes. “Temos que ter criatividade e competência para superar esses desafios que nos são impostos pela pandemia.” São orientações fundamentais para garantir que estudantes tenham acesso e consigam aproveitar os conteúdos elaborados e disponibilizados pelos professores como, por exemplo, compartilhamento de experiências em metodologias ativas aplicadas às aulas online.

Atendendo às recomendações do Governo do Estado e das autoridades de saúde, recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro foram concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril. A medida foi tomada para proteger a comunidade escolar e servidores, visando reduzir a proliferação do coronavírus.

Tutoriais

Os dois primeiros vídeos com tutoriais para os alunos sobre o Microsoft Teams, ferramenta de aprendizagem virtual utilizada pelo CPS, já estão disponíveis na internet. Todos os estudantes e professores das Etecs e Fatecs podem acessar os recursos do aplicativo pelo celular ou computador por intermédio do email institucional.

Apresentados pelo coordenador de projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância (Geead), Sandro Valério, os vídeos abordam temas sobre como acompanhar as atividades propostas pelos professores, acessar conteúdos, interagir com colegas, fazer comentários e esclarecer dúvidas. Os dois primeiros tratam de uma apresentação geral da ferramenta e a ambientação do aluno.

Atenção Pais/Responsáveis e Alunos:

Dia 22/04/2020:

Próxima semana, professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) voltam às atividades de aula remotas.

Converse com seu Coordenador de Curso ele te explicará como tudo vai acontecer!

Caros alunos, por favor conversem com os Coordenadores de Cursos, pois eles estão orientados a tirar todas as dúvidas. Conforme já vem acontecendo na comunicação interna com a Escola via Whatsapp para iniciar as aulas no Teams.

Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco

Atenciosamente,

Guariba, 18 de abril de 2020.

Maria Ap. Beltrame

Diretora de Escola Técnica

Sites para consulta:
https://www.cps.sp.gov.br/etecs-e-fatecs-se-preparam-para-volta-as-aulas-em-formato-remoto/

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.